Artesanato Ganhar Dinheiro em Casa

Macramê – Conheça e saiba como lucrar com ele

Macramê – Conheça e saiba como lucrar com ele

Oque é a Arte em Macramê ?

A amarração – ou Macramé – é um dos muitas formas de artesanato que estão sendo revividos por pessoas que amam trabalhar com as mãos. Assim como o Bordado de Superfície, Crochê e Quilting  estão ganhando popularidade, o macramé está deixando de ser uma “Relíquia dos anos 1970” para ser uma forma de arte quente e moderna.

Uma forma versátil de arte em fibra, o macramé pode ser usado para fazer de tudo, desde tapeçarias e cabides de plantas á joias, bolsas e até itens de vestuário. Usando materiais simples como barbante de algodão, juta, cânhamo ou fio, quem define a complexidade ou simplicidade de cada peça de macramê é o próprio artesão. Enfeites como contas de vidro ou madeira, bem como fios tingidos, também podem abrir uma gama de possibilidades criativas.

Torne-se uma Expert com o curso ” A Arte do Macramê” Clique Aqui

técnicas básicas e conselhos sobre como começar a fazer o seu próprio macramé ou comprar alguns macramés contemporâneos.

A História do Macramé

As raízes do Macramé são bastante interessantes, com uma história que remonta a milhares de anos. Alguns acreditam que o termo vem da palavra árabe migramah do século 13 , que significa “franja”. Outros acreditam que sua origem está na palavra turca makrama , que se refere a “guardanapo” ou “toalha”, e era uma maneira de prender peças de tecelagem usando fios em excesso na parte superior ou inferior dos tecidos.

De qualquer forma, o macramé decorativo aparece pela primeira vez em esculturas dos babilônios e assírios que retratam tranças com franjas usadas para adornar os trajes. No século 13, os tecelões árabes usavam nós decorativos para terminar o excesso de linha em xales, véus e toalhas. Em seguida, espalhou-se pela Europa através do Norte da África, quando os mouros trouxeram o macramé para a Espanha.

Enquanto a maioria pensa no macramé como uma mania da década de 1970, o artesanato atingiu o pico de popularidade na Inglaterra vitoriana. Apresentada pela primeira vez na Inglaterra no final do século 17, a própria Rainha Mary deu aulas para suas damas de companhia. A maioria das casas vitorianas tinha algum tipo de decoração em macramé, uma vez que era usado não apenas para decorar roupas, mas também como cortinas, toalhas de mesa e colchas.

https://www.youtube.com/watch?v=hGbsfVfqIqU&t=8s

Como Vender Itens Macramê

Como Vender Itens de Macrame. Macrame é uma bela técnica para criar produtos têxteis. Esta arte de amarrar cordas produz lindas joias, cintos e porta-vasos de plantas. Bolsas e tapeçarias decorativas também estão entre os itens que você pode fazer. Venda seus itens para obter uma renda extra.

Etapa 1

Anuncie seus itens de macramé para vender o máximo possível. A publicidade estratégica pode levar seus itens aos olhos do público. A propaganda em jornais pode ser uma forma relativamente barata de divulgar seus itens ao público. Considere publicar um anúncio, especialmente na edição de domingo do jornal. Muitas cidades veiculam artigos e anúncios extras em uma seção de artes e ofícios nos fins de semana.

Etapa 2

Conheça o seu mercado quando quiser vender artigos de macramé. Existem empresas de mala direta em todo o país. Essas empresas costumam oferecer listas de mala direta por uma taxa que inclui todas as categorias imagináveis. As pessoas que compram itens artesanais provavelmente se interessarão pelo seu macramé. Obtenha uma lista, crie uma brochura ou folheto em seu computador e envie seus anúncios pelo correio.

Etapa 3

Crie um folheto simples e barato para copiar e distribuir em sua comunidade. Você pode colocar panfletos sob os limpadores de para-brisa de veículos em estacionamentos. Você pode ir de porta em porta nos bairros e colar panfletos nas maçanetas das casas. Certifique-se de ter as informações de contato no folheto, juntamente com sua lista de itens de macramé e preços de venda.

Etapa 4

Venda itens de macramé em um mercado de pulgas local ou feira de artesanato. Você pode alugar uma mesa ou estande por uma pequena taxa. Tenha uma boa seleção de itens prontos, especialmente na primavera e no outono. Uma vez que o público vê sua mercadoria bem feita e a maneira amigável como você trata seus clientes, o boca a boca pode ser sua melhor propaganda.

Etapa 5

Lembre-se dos leilões online quando quiser vender seus itens de macramé. Os leilões online tornam a compra e venda de tudo disponível para um número ilimitado de consumidores. Tenha o tipo apropriado de embalagem necessária para enviar seus itens aos compradores.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Avatar Joseph Wyers disse:

    Ahaa, its nice discussion about this post at this place at this web site, I have read all that, so now me also commenting
    here.

Por gentileza, se deseja alterar o arquivo do rodapé,
entre em contato com o suporte.