Conheça aqui tudo sobre essa tendência
Você já ouviu falar em Amigurumi? São lindo bonecos de crochê ou tricô. Isso mesmo, aqueles lindos bichinhos feitos de crochê levam esse nome.
Hoje em dia com a tecnologia a nosso dispor, encontramos muitas informações sobre vários assuntos. Na internet é possível saber como fazer o Amigurumi e ainda dá para aprender como vender artesanato.
Quer saber mais sobre o Amigurumi? Então acompanhe as informações a seguir e saiba como lucrar vendendo o Amigurumi.
Amigurumi, oque é ?
Trata-se de uma técnica japonesa, que faz bonecos de tricô ou de crochê. Normalmente eles ganham formas humanas ou até mesmo de animais.
Mas o que significa Amigurumi? O termo Amigurumi é a combinação das palavras japonesas: ami, que significa malha e nuigurumi, boneco de pelúcia.
E é o que eles são de verdade. Bonecos feitos artesanalmente com linhas. Muitas artesãs estão lucrando com a venda desse artesanato, pois a sua fama chegou a pouco tempo aqui no Brasil.
Porém, essa técnica já existe a muitas décadas no Japão, porém apenas em 2003 é os Amigurumis ganharam fama pelo mundo afora.
Normalmente os bonecos tem uma cabeça grande, enorme, sempre maior do que o corpo. Eles podem ser utilizados como brinquedos de crianças, mas são os adultos que usam os bonecos como enfeites.
Técnica para fazer um Amigurumi
Se você é artesã é importante saber algumas técnicas de como fazer essa peça tão querida e amada por muitos.
Vender essa peça é muito fácil, por isso as artesãs estão aproveitando a oportunidade e fazendo disso um negócio.
Os amigurumis são feitos à mão em crochê simples ou até mesmo em tricô. Veja qual modalidade você sabe fazer e faça. Normalmente as partes do corpo são feitas separadamente e depois são costuradas juntas.
Depois as partes são costuradas juntas. Existe um modelo de amigurumi que é feito tudo junto – cabeça e tronco juntos e normalmente não tem braços e pernas.
Para fazer o amigurumi é utilizado agulhas de crochê mais finas, isso é para que o enchimento não fique aparente e não saia da peça. O enchimento é utilizado em fibra de silicone, poliéster ou algodão.
Porém existem no mercado outros tipos de enchimento, use a criatividade e surpreenda-se.
Amigurumi para iniciantes
Se você já faz crochê ou tricô terá mais facilidade em fazer o Amigurumi. Porém, para fazer um Amigurumi não é impossível mesmo que você não tenha habilidades.
Você vai precisar apenas de criatividade e algumas receitas ou gráfico para desenvolver o trabalho.
Materiais necessários:
Os materiais básicos para quem está iniciando seu artesanato no amigurumi, são:
– Linhas;
– Agulhas e;
– Enchimento.
Você vai precisar também de receitas, ou alguns gráficos que mostram os pontos a serem feitos, bem similares com os pontos de crochê.
O tamanho do seu bichinho vai depender muito da sua linha e do seu ponto escolhido. Os pontos podem ser apertados ou não. Quanto mais apertados forem os pontos, menor será o bichinho.
Como lucrar com o Amigurumi ?
Vender artesanato nem sempre é fácil, mas o Amigurumi está sendo muito bem visto e as pessoas estão comprando muito os bichinhos.
As artesãs estão se especializando cada vez mais com cursos e aulas online, onde aprendem técnicas profundas e muito lucrativas. Muitas fazem para lembrancinhas de festas, topo de bolos, decoração de festas e para variadas ocasiões.
O segredo das vendas do Amigurumi está na propaganda. Veja a seguir algumas dicas de como tornar o seu Amigurumi um negócio de sucesso:
1 – Divulgue o seu trabalho
Como em qualquer negócio, para ter sucesso com as vendas do Amigurumi, é preciso fazer uma boa divulgação.
Mostre o seu trabalho por meio das redes sociais, clubes de artesanatos, e aplicativos como WhatsApp. Lembre-se sempre a propaganda é a alma do negócio.
2 – Faça peças de qualidade
Para que as suas peças sejam vendidas é preciso que elas sejam de excelente qualidade. Por isso, faça cada Amigurumi com qualidade e com amor. Torne cada peça única e bem personalidade.
Faça com que seu trabalho seja reconhecido e apreciado por muitos. Se você que ainda precisa aprimorar as peças, não pense duas vezes e faça um curso de aprimoramento e eleve o nível das peças.
3 – Faça parcerias
Outra dica muito importante para vender artesanato, incluindo o Amigurumi, é preciso fazer parcerias. Conhecer o trabalho de outros artesãos, formar uma corrente de negócios.
Também faça parcerias com os fornecedores. Mostre que você aprecia os seus materiais. Essas parcerias vão aumentar o seu círculo profissional e o crescimento será notado.
4 – Tenha um bom planejamento
Nossa última dica é para você artesão que quer lucrar com a venda dos Amigurumis. Faça um bom planejamento de marketing e de vendas. Esse é o segredo do sucesso.
Vender artesanatos é uma arte que cabe a você mostra-la ao mundo.